O projeto

Como metodologia, desenvolvemos o Programa de Desenvolvimento Integral (PDI), pelo qual trabalhamos em 5 etapas de forma integrada, o que proporciona mais profundidade às ações desenvolvidas com as mulheres:

Etapa 1 . Assistência social inicial

 

Entendemos que não adianta falar de geração de renda se a mulher não tem condições básicas de vida e nem psicológicas para pensar sobre isso. Se essa questão não for amenizada, é mais difícil que ela perceba como alcançar algo melhor para a sua vida ou esteja aberta para receber novos conhecimentos. Justamente por isso, acreditamos que essa é a melhor maneira para iniciar o programa.

Etapa 2 . Trabalho sobre si

 

Como segundo passo, buscamos despertar o desejo em querer aprender e sair da situação de limitação em que as mulheres se encontram.

Uma das principais atividades é o programa de desenvolvimento integral, que visa ser muito mais que uma simples assistência, mas algo que motive as mulheres e lhes dê independência para alcançarem uma transformação e se libertarem de suas prisões ideológicas e crenças limitantes. O objetivo é que as participantes resgatem sua força, descubram seu verdadeiro potencial e se tornem protagonistas de suas vidas de forma íntegra, livre e feliz.

Além do PDI, oferecemos atividades motivacionais, rodas de conversa, dinâmicas em grupo, palestras, entre outras. Esta é uma fase importante para que a mulher se prepare para a fase de capacitação.

Etapa 3 . Inspiração

 

Na etapa de inspiração, buscamos motivar as mulheres com histórias de outras mulheres que trilharam um caminho de mudar sua própria realidade, para que fique visível que a transformação é possível. Para isso, oferecemos palestras e conteúdos com mulheres que já passaram situações parecidas, ou até mesmo diferentes, mas que tragam essa mensagem de força interior, conquista e transformação. 

Etapa 4 . Capacitação

 

Após essa caminhada em direção a si mesmas, se sentindo inspiradas e engajadas a transformarem suas vidas, as mulheres são conduzidas para a etapa das oficinas, onde irão aprender novas habilidades para que possam gerar renda de forma rápida, fácil e estruturada. 

Etapa 5 . Empreendedorismo

 

Essa etapa é muito importante e é um diferencial do nosso PDI, pois consiste em acompanhar as mulheres assistidas no processo de transformação do conhecimento obtido na etapa de capacitação em fonte de renda. Aqui, o programa a orientará através de mentorias e consultorias de diferentes temas, como vendas, marketing e administração, dando a elas uma visão empreendedora. Nessa etapa também estaremos disponíveis para tirar dúvidas individuais para que elas superem os desafios do dia a dia em relação às suas novas fontes de renda.