Nossa História

O Instituto Açucena é uma organização sem fins lucrativos que nasceu em 2020, fruto das sementes plantadas com o Projeto Solidarize, idealizado e desenvolvido por Cristina Gomes, na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, em 2016.
 
Desde 2016, o Projeto Solidarize visou gerar renda para mulheres em situação de vulnerabilidade e transformar vidas.
 
Após alguns anos de experiência, observamos que ensinávamos os ofícios, mas poucas mulheres realmente saíam da situação de vulnerabilidade. Então, em 2020, fizemos uma reestruturação de todo o programa e profissionalizamos os processos com  o intuito de trabalhar com as mulheres de forma integral.
 
Para isso, o Instituto oferece um programa de desenvolvimento integral, que envolve atendimento de saúde, oficinas de capacitação, palestras, imersões e consultoria.

NOSSA MISSÃO

 

“Através de um programa de desenvolvimento integral, buscamos promover inclusão social para mulheres em situação de vulnerabilidade, libertando-as de suas prisões ideológicas, resgatando suas potencialidades e autoestima, para torná-las capazes de seguirem suas jornadas de forma íntegra, livre e feliz. Buscamos criar uma rede solidária de transformação social através de parcerias sustentáveis.”

CRIS GOMES

NANDA

SEL

CAITO

_

"Amo aprender com a vida, cantar, conhecer e aproximar pessoas. Tenho dois cachorrinhos que são meus docinhos. Ajudar, mesmo que seja só ouvindo, me faz um bem tamanho, é como uma vitamina pra mim. Se tivesse que escolher três palavras para nortear minha vida seriam: fé, sabedoria e amor."

 

_

"Aprecio e reverencio a simplicidade e a força da natureza. Amo estar no meio da mata observando e estudando a medicina das plantas e dos elementos. Vivo em conexão entre o mar e a montanha como uma eterna aprendiz dos Saberes Antigos. Gosto de surfar, viajar e ficar com minha família, na motivação de ser mais consciente a cada dia."

_

"Sou apaixonada pela vida e por todos os seus mistérios. Gosto muito de conhecer pessoas, lugares e culturas, de trocar experiências e de contribuir para o bem-estar.  Acredito que o conhecimento é a única forma de alcançar a realização dos nossos propósitos de vida e entregar para o mundo o melhor que cada um traz dentro de si."

_

"Marido apaixonado, pai dedicado e atleta esforçado! Sonhador e teimoso, quando coloco uma coisa na cabeça vou até o fim, não meço esforços em lutar pelos meus sonhos. Livre e leve, sempre vejo o lado positivo das situações. Meu lema é: nada está fora do lugar, se não gosto do que vejo, é porque não estou vendo direito"

CAROL

ANA MARIA

QUÉSIA

CRIS SANCHES

_

Gosto muito de escrever contos, poesias e reflexões. Sou daquelas que faz curso de tudo quanto é coisa! Apaixonada por gatos, música ao vivo e passeios na natureza. Pratico Kung Fu para equilibrar a enxurrada de emoções! O que me motiva é ser útil para os outros. Focada sempre em seguir minha jornada com amor.

” 

_

"Amo a natureza, estar em família e entre amigos. Me entrego com muito amor a tudo o que é verdadeiro e puro. Gosto muito de aprender coisas novas, de amar sem medidas e de escrever. Procuro enxergar cada pequeno instante do meu dia como um grande milagre.

_

"Sou uma curiosa das plantas e da natureza.  Entendo que, ao cuidar das plantas, elas nos cuidam e curam nossas dores. Amo cuidar da pele usando os recursos da natureza, deixando a pele linda e a alma leve. Busco encontrar minha paz e equilíbrio através do estudo de vedanta e da conexão com o sagrado feminino.” 

_

"Fascinada por estudar e aprender coisas novas sobre os mais diversos assuntos. Gosto de esportes de aventura e de estar em contato com a natureza. Gosto da simplicidade da vida, das conversas com gente descomplicada (essa vidinha do interior de Minas, onde moro). Mãe da Duda e da Tati, que me motivam a ser alguém melhor todos os dias."

JOHN COLLINS

_

“Bill helped me create an attainable financial plan that is already changing my life.” 

ANNA SUN

_

“After listening to just one episode of Bill’s podcast, everything started falling into place.”

JILL MCCONNELL

_

“Bill is the secret sauce to my recent financial gains. I can’t thank him enough.”